Agente Ambiental Mirim: prefeitura finaliza primeiro módulo do projeto 1c6y4z
ter, 16 de abril de 2024 08:06Da Redação 4oa2i

O primeiro módulo do curso tratou sobre o tema “O que é ser um Agente Ambiental Mirim”
Divulgação
No dia 8, começou o curso de formação em educação ambiental e saúde, Agente Ambiental Mirim. Durante a primeira semana, a Prefeitura de Araguari, através das secretarias de Meio Ambiente e de Saúde, por meio da Sala Verde do Bosque John Kennedy e do Departamento de Zoonoses, por intermédio da equipe de Educação e Saúde ministrou o primeiro módulo do curso, que tratou sobre o tema “O que é ser um Agente Ambiental Mirim”, para os
estudantes do Centro Educacional Municipal Realino Elias Carrijo, da Escola Estadual Raul Soares, Colégio Mais Positivo e da Escola Estadual Paes de Almeida.
Segundo a prefeitura, foram apresentadas aos estudantes qual é a importância do agente ambiental mirim dentro do projeto e em quais ações esses alunos poderão ajudar de forma prática, indo de encontro aos conhecimentos necessários para que possam contribuir com o meio ambiente. Além disso, são apresentados temas a serem tratados e dicas.
“Agradeço à secretária de Meio Ambiente, Karla Fernandes, que está se inteirando sobre o projeto, dando apoio e continuidade naquilo que será realizado durante a programação. A educação ambiental, trabalhada diretamente com crianças, fortalece o reconhecimento de valores e conceitos naquilo que diz respeito ao desenvolvimento sustentável, às modificações, às atitudes e aos cuidados com o meio; com isso, entender e apreciar tudo a sua volta, uma relação entre o homem, o meio, a cultura e a saúde”, disse o professor, biólogo e educador ambiental, Joelson Silvano de Moura.
Conforme a prefeitura, o curso de formação será dividido em módulos, com temas alusivos ao meio ambiente e à saúde, sendo prioritário que a maioria dos módulos sejam realizados na Sala Verde do Bosque John Kennedy. O curso é ministrado pelo professor, biólogo e educador ambiental pela Secretaria de Meio Ambiente, Joelson Silvano de Moura e pela professora, pedagoga e educadora em saúde, Eliete Borges de Moura, da Secretaria de Saúde – Departamento de Zoonoses. As aulas são teóricas e
práticas, com visitações a espaços de preservação ambiental em todos os seus seguimentos. Além disso, outros espaços que cuidam da qualidade de vida, zelando pelo meio ambiente e saúde de nossa cidade também serão visitados.
“Sabemos da importância de trabalhar a educação ambiental com crianças, jovens e adultos; e nada melhor do que trabalhar meio ambiente e saúde, na construção da consciência e da transformação, em pequenas e grandes ações em prol do nosso meio ambiente, da nossa cidade e do nosso planeta, visando assim a sustentabilidade. É preciso começar desde cedo a conscientização ambiental. É com pequenas e grandes ações que iremos mudar a realidade ambiental do nosso planeta”, ressaltou o professor, Joelson Silvano de Moura.
Nenhum comentário 2p6a50
Últimas Notícias 4v1q3t
- Resort inaugurado em Ouro Preto sáb, 24 de maio de 2025
- Em noite de homenagens e reconhecimento, FIEMG celebra o Dia da Indústria 2025 sáb, 24 de maio de 2025
- 3,6 toneladas de cabos irregulares retirados sex, 23 de maio de 2025
- Leste tem a sua maior feira: a Expoleste qui, 22 de maio de 2025
- Vereadora Marcela Trópia recebe Sindijori e reforça apoio à imprensa regional qui, 22 de maio de 2025
- Indústrias mineiras superam desafios de vendas com apoio de consultorias especializadas qua, 21 de maio de 2025
- Segurança é reforçada com a presença do governador Romeu Zema em Araguari qua, 21 de maio de 2025
- Feiraço consolida Ipatinga como referência qua, 21 de maio de 2025
- Levi Siqueira articula política ambiental com foco em prevenção, tecnologia e fiscalização qua, 21 de maio de 2025
- Justiça sentencia acusado de matar casal de tios a 40 anos de prisão qua, 21 de maio de 2025
> > Veja mais notícias...
2c3h5i