Sábado, 24 de Maio de 2025 Fazer o

Bastidores do Esporte 1h5i5z

sex, 18 de maio de 2018 05:38

2c3h5i

FALTAM 30 DIAS PARA A COPA DO MUNDO DA RÚSSIA 

“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; ando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também”.  Colossenses 3:12,13

FORA DE CENA

A Copa Araguari começou em 1989 e hoje é um dos principais torneios de futebol do município. Porém, não conta mais com seus principais campeões, como os tetracampeões Mauá e Amorim, o tricampeão Contenda e os bicampeões Araguari, Manchester e América, além de Xodó, Expresso Araguari, Fluminense e Comercial.

Para se ter ideia, das últimas nove edições da Copa Araguari, oito títulos foram para Amorim, Mauá e Contenda.

Nem mesmo o treinador pentacampeão Rubão se encontra na disputa, assim como o maior artilheiro, Juninho Broa, que levou o troféu individual em quatro oportunidades.

Na Copa Araguari 2018 restam três times que foram campeões: Xodó (1989), União (1992/1999) e Nacional Santa Helena (2016).

O Mauá (fotos), conhecido como a Locomotiva Azul, fez história na Copa, mesmo começando sua participação apenas no ano 2000. Além de quatro títulos, disputou outras finais e sempre estava entre os melhores times. Seus elencos eram jovens e fortes, que jogavam um belo futebol.

Três das maiores goleadas da Copa Araguari foram aplicadas pelo esquadrão mauense: 15 x 0, 13 x 0 e 11 x 0, todas contra o Nacional do bairro Santa Terezinha, na década ada.

Alguém sabe explicar esse fenômeno? Aonde estão nossos campeões?

.

.

 

.

.

 

.

.

 

VIROU TIGRÃO

Edmar César conferiu de perto que o colega Marcos Afonso tinha razão ao enaltecer a torcida do Vila Nova, especialmente nos jogos disputados no estádio Serra Dourada. O narrador eletrizante se enlouqueceu com o canto e a energia da massa, a ponto de adotar o Vila como seu segundo time – o primeiro, é claro, o Botafogo. Edmar conhece muito bem Goiânia, pois residiu lá e não sai da capital de Goiás. Na foto, o araguarino ao lado do amigo, cabo Kesler, seu auxiliar na Brigada de Operações Especiais do Exército, e atual coordenador de equipe de segurança naquele belíssimo município.

.

.

 

IMPERDÍVEL

Falta menos de um mês para o Campeonato Brasileiro Karate-Do Tradicional e Esportivo, de 8 a 10 de junho, no ginásio do Imepac, com os melhores competidores do país no Kata e Kumite, masculino e feminino. Organização estadual: FMKTE; realização nacional: CBKTE. Sucesso para os campeões dos campeões André Luiz de Paula e Ricardo Tadeu de Paula nessa empreitada. Aguardem!

.

.

 

RECORDE AZUL

O Cruzeiro divulgou ontem que mais de 40 mil torcedores garantiram entradas para a partida contra o Racing, último compromisso da fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo será disputado na próxima terça-feira, às 21h45, no Mineirão.

O maior público dos brasileiros nesta Libertadores foi registrado no jogo entre Grêmio e Cerro Porteño, no dia 1º de maio. O Tricolor levou 42.076 pagantes à Arena, na vitória por 5 a 0 sobre os paraguaios.

O Palmeiras é detentor do segundo maior público entre os clubes do país. O time paulista colocou 37.192 pagantes na partida contra o Boca Juniors, no dia 11 de abril. O jogo ficou no 1 a 1.

Clube de maior torcida no Brasil, o Flamengo, que cumpriu pena imposta pela Conmebol devido a episódios de violência na final da Copa Sul-Americana, atuou com os portões fechados contra River Plate (2 a 2) e Santa Fé (1 a 1). Na única partida com público na competição, vitória sobre o Emelec (2 a 0), o clube rubro-negro contabilizou 36.754 pagantes.

COISAS DO FUTEBOL

No dia em que o Cruzeiro estreou na Copa do Brasil 2018, vencendo o Atlético Paranaense, em Curitiba, pelas Oitavas de Final, o Galo fazia seu oitavo jogo e era eliminado pela Chapecoense, nos pênaltis.

Muitos atleticanos acreditam que a saída da Copa foi interessante, pois agora as atenções serão todas voltas ao Brasileirão, torneio que o Galo não vence desde 1971. Nas últimas temporadas a equipe atleticana sempre poupava atletas no certame nacional, vez que priorizava a Libertadores.

.

.

 

VOCÊ SABIA?

Desde 1994, não tínhamos tantos gaúchos na seleção: quatro jogadores. O recorde ainda pertence às Copas de 1950 e 1990, com cinco convocados.

BOLA CHEIA

Para o jogador Paulo Gomes, do Novo Horizonte, autor de seis gols na vitória de 11 a 0 contra o Resgate, gravando seu nome na história dos goleadores da Copa Araguari numa só partida.

BOLA MURCHA

Para a ausência do meia-atacante Luan – melhor jogador em atividade na América, e do goleiro Fábio – o melhor no Brasil atualmente, na convocação do técnico Tite para a Copa da Rússia, além de outras injustiças na lista.

Nenhum comentário 2p6a50

2c3h5i

Deixe seu comentário: 5f73