Quarta-feira, 28 de Maio de 2025 Fazer o

Bastidores do Esporte – GENTE GRANDE 3i4b16

ter, 27 de outubro de 2015 08:16

2c3h5i

“Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa”. Salmos 25.3

GENTE GRANDE

O agregado de 7 a 1 nas duas partidas das Semifinais não deixa qualquer dúvida sobre a justa classificação inédita do Amanhece Futebol Clube para a Final da Primeira Divisão de Araguari. Se dominou no primeiro jogo por 3 a 1, imagina na goleada de 4 a 0, nesse domingo, mesmo sem o maestro Weuler. Não há como negar o poderio do Mauá Esporte Clube, campeão das duas fases anteriores, e especialista em decisões, mas o Amanhece foi implacável. Um time aplicado, com talentos individuais e rapidez na execução das jogadas de ataque, além de raça o tempo todo. Não há que se falar em zebra ou sorte. A equipe do querido distrito de Amanhece venceu e convenceu nas Semifinais, ratificando seu poderoso ataque – o melhor do campeonato, com 58 gols. Tem ainda três jogadores entre os principais artilheiros (Chó, 17, Diogo, 13, e Weuler, 10). Com as atuações dos últimos três jogos, o Amanhece de Patrick Scatena tem tudo para disputar de igual para igual o título do Amadorão 2015. Do outro lado está o Amorim de tantas finais, mas não muito superior que o Mauá. Pela trajetória, o Verdão tem um pequeno favoritismo, porém, as quatro linhas novamente mostrarão a realidade dos fatos.

Quem cumprimenta o Amanhece Futebol Clube pela brilhante campanha é o amigo TUCA, um dos maiores artilheiros da história do Amanhece, e empresário do ramo de café em Araguari. Tuca parabeniza os atletas, comissão técnica, dirigentes e torcedores pelo sucesso do time.

 

.

.

 

FOLGA GERAL

A Liga Araguarina de Futebol deixou para os dias 8 e 15 de novembro a realização das partidas finais entre Amorim e Amanhece, no Estádio Sebastião César da Silva. O presidente João Paca entende que o feriado prolongado de Finados poderia prejudicar a presença do público bem como o descanso das pessoas envolvidas na disputa. Alguns acreditam que a parada poderá atrapalhar um pouco no ritmo dos times.

EXCLUSIVAS

Nas últimas 20 finais do Amadorão, apenas em nove oportunidades os campeões venceram as duas partidas, em 1995, 1996,1998, 1999, 2000, 2001, 2004, 2012 e 2014. Também de 1995 para cá, apenas o jogo América e Contenda, em 2006, terminou com o placar de 0 a 0. Amorim, América, Mauá e Contenda são os maiores finalistas dos últimos 20 anos na Primeira Divisão.

DESFILE DE CRAQUES

Um time formado por Badaca, Cacildo, Muilla, Cascão, Neném Ramos, Ailton e Zé Galinha foi um visitante ingrato para a equipe de Florestina, sexta-feira, na reinauguração do campo de futebol daquele distrito. A partida terminou em 5 a 3, de virada, para a equipe da Prefeitura de Araguari, com uma atuação quase perfeita de Zé Galinha. Além da preocupação com o lazer da comunidade de Florestina, várias benfeitorias foram providenciadas dentro do projeto “Meu Distrito Melhor”.

FOTO EQUIPE PMA – 3 COLUNAS

.

 

DIA D

Se o Atlético bater o Coringão no Horto, domingo, o campeonato terá mais alguns dias de expectativa e emoção. Do outro lado, qualquer resultado ratificará a conquista da equipe corintiana. Será uma guerra no estádio Independência e não há favorito.

Falando em Timão, o professor Elgis Machado e sua esposa Cirlei estiveram visitando o CT do Corinthians, onde Elgis teve boa agem. Na ocasião, encontraram com o vitorioso técnico Tite e alguns jogadores.

.

.

 

PLACARZÃO

Amadorão, Semifinais, jogos de volta: Amanhece 4 x 0 Mauá e Amorim 0 x 0 União.

Copa dos Quarentões, Segunda rodada da Segunda Fase: JC Cometa 3 x o Resgate, Atlético 0 x 0 Novo Horizonte, Araguari 9 x 0 Grêmio, Cruzeiro 5 x 0 Flamante.

AGENDA

Copa do Brasil, semifinais, quarta-feira – 22h: Santos x São Paulo (na ida 3 x 1) e Palmeiras x Fluminense ( na ida 1 x 2).

Copa Sul-Americana, quartas-de-finais, quarta-feira – 22h – Atlético/PR x Sportivo Luqueño/PAR x Atlético/PR (na ida 0 x 1), Chapecoense x River Plate/ARG (na ida 1 x 3).

BOLA CHEIA

Para o Cruzeiro, que realiza uma campanha imbatível na Copa dos Quarentões 2015, com sete vitórias em sete partidas.

BOLA MURCHA          

Para a pífia campanha do BOA Varginha (ex-Ituiutaba) na Segundona do Campeonato Brasileiro, praticamente rebaixado para a Série C do próximo ano.

Nenhum comentário 2p6a50

2c3h5i

Deixe seu comentário: 5f73