Segunda-feira, 26 de Maio de 2025 Fazer o

Campeonato Mineiro: Uberlândia Esporte quer chegar mais longe esse ano 2u386a

ter, 24 de janeiro de 2017 05:28

Da Redação 4oa2i

Escaldado pelo ano ado, quando teve arrancada surpreendente, mas acabou lutando contra o rebaixamento, o Uberlândia Esporte coloca os pés no chão para a disputa dessa temporada. A aposta é uma equipe sem estrelas, mas com jogadores “cascudos”, acostumados às dificuldades de um Campeonato Mineiro.

.

.

 

Entre eles está o armador Juninho Arcanjo, revelado pelo Atlético, e o volante João Paulo, com agens por Villa Nova, Formiga, Boa e Tricordiano. “Nossa intenção é garantir uma vaga na Série D de 2018 e, claro, brigar por vaga nas semifinais”, diz o presidente Guto Braga.

Ele vê a equipe homogênea e aposta no trabalho desenvolvido pela comissão técnica desde 5 de dezembro. “Nossa perspectiva é boa, pois tudo foi feito dentro do planejado. O time respondeu bem. Porém, não há euforia”, declara ele.

Uma das dificuldades é a distância a ser percorrida, comum a outros clubes. Logo na primeira rodada, terá de ir a Muriaé, 836 quilômetros de distância, enfrentar o Atlético Tricordiano, pois o estádio de Pouso Alegre, onde seria a partida, foi vetado pela FMF. Apesar de fazer uma viagem 200 quilômetros mais longa, o presidente apoia a decisão da federação. “Precisamos exigir o mínimo de condições para as equipes”, afir

Destaque
Reinaldo Alagoano, atacante: um dos vice-artilheiros da Série C do Brasileiro de 2016, com 9 gols, defendendo o ASA de Alagoas, o atacante (ex-Cruzeiro, Boa e Nacional) é a grande aposta do Uberlândia para ar pelos adversários
O técnico

Paulo César Catanoce: comandante do time no retorno ao Módulo I em 2015 e salvador do Tricordiano em 2016, o treinador voltou ao clube em agosto, inicialmente para ser “orientador técnico” da equipe sub-20 e desde novembro comanda o time principal.

ma Guto Braga, orgulhoso do Parque do Sabiá, que ou por melhorias em 2016.

O Verdão fez três amistosos preparatórios. Empatou com Goiás e Vila Nova (1 x 1), e perdeu para o Botafogo, em Ribeirão Preto (1 x 0).

 

Nenhum comentário 2p6a50

2c3h5i

Deixe seu comentário: 5f73