Sexta-feira, 23 de Maio de 2025 Fazer o

Copa AMVAP terá novidades nesta 16ª edição em 2025 6g604j

qui, 17 de abril de 2025 09:34

Da Redação 4oa2i

 

Promovida pela Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba, a Copa AMVAP une esporte, integração e valorização dos talentos locais, movimentando comunidades e torcidas em toda a microrregião.

 

A trajetória da Copa AMVAP é marcada por três importantes fases: a primeira entre 1994 e 1997, a segunda de 2006 a 2014, e a atual, retomada em 2023, e segue firme para o próximo evento, quando será realizada a 16ª edição do torneio. Desde seu retorno recente, o campeonato tem sido revitalizado com o engajamento dos municípios e o apoio da diretoria da AMVAP, especialmente sob a liderança do presidente da entidade, Aleandro Silva – Candango, prefeito de Cachoeira Dourada, que é entusiasta declarado do esporte.

 

Na realização do 2º Congresso Técnico da Copa AMVAP 2025, a Liga Uberlandense de Futebol alinhou os últimos detalhes e confirmou a presença de 15 cidades

participantes. As novidades ficam por conta de Iraí de Minas e Ipiaçu, que estão de volta à competição.

 

CHAVE A – 8 VEZES

 

Cachoeira Dourada.

Araguari.

Capinópolis

Santa Vitória

Araporã

Iraí de Minas

Ituiutaba

Campina Verde

 

CHAVE B – 7 VEZES

 

 

Prata.

Canápolis

Monte Alegre

Ipiaçu.

Tupaciguara

Centralina

Uberlândia

 

A abertura oficial da 16ª edição já tem data marcada: será no dia 24 de maio, no município de Cachoeira Dourada, sede do presidente da AMVAP, que sediará o primeiro jogo da competição, que jogará com a equipe de Araguari, campeã de 2024.

 

PRIMEIRA RODADA

CHAVE A

 

Cachoeira Dourada x Araguari.

Capinópolis x Santa Vitória

Araporã x Iraí de Minas.

Ituiutaba x Campina Verde

 

CHAVE B

 

Prata x Canápolis

Monte Alegre x Ipiaçu

Tupaciguara x Centralina

Uberlândia – folga.

 

Ao todo, a Copa 2025 será disputada em 13 rodadas, mantendo o formato que privilegia o equilíbrio técnico, a logística regional e o envolvimento das comunidades locais. A definição mais importante foi em relação às cidades com menos de 30 mil habitantes, as quais poderão inscrever quatro atletas de outros municípios. As cidades maiores que esse número, terão que contar com jogadores apenas de seu domicílio.

Nenhum comentário 2p6a50

2c3h5i

Deixe seu comentário: 5f73