Em Resumo – Comemoração? 5v706d
sex, 23 de agosto de 2019 05:072c3h5i
COMEMORAÇÃO?
Hoje é dia 23 de agosto e até agora não vi nenhum comentário ou informação sobre alguma festividade relativa ao aniversário de Araguari. Será que vamos ar em branco esse ano? Principalmente o desfile cívico será realizado?
BONS TEMPOS
Lembro-me em minha época escolar que nesse período ensaiávamos todos os dias para fazer bonito na avenida Tiradentes para homenagear nossa querida cidade. Diversas bandas marciais marcavam o o da ‘molecada’ que se sentia envaidecida em desfilar para uma multidão que lotava toda a extensão da avenida mais importante de Araguari.
TRADIÇÃO
Parece que esses tempos aram e hoje nem mesmo os alunos querem participar desse tipo de comemoração. Será que isso não é o reflexo de alguns problemas que temos hoje? Será que essa falta de civismo não está diretamente relacionada à falta de comprometimento de grande parte da população? Registro aqui meu desabafo…
ZUM ZUM ZUM
Meu Deus, como está difícil aguentar a verdadeira infestação de pernilongos em nossa cidade. Para quem mora ou trabalha nas imediações da avenida Coronel Teodolino, ao chegar o entardecer é impossível permanecer com janelas abertas, pois os pequenos invasores tomam conta de todas as casas e causam um tremendo desconforto para os moradores. O que fazer?
LEVOU
Essa semana, a Polícia Militar foi acionada no Bosque John Kenedy pelo diretor do local, para relatar que durante a madrugada, autores não identificados danificaram a fiação elétrica da sala verde e roubaram vários materiais tais como ferramentas, máquina para poda de árvores, botijão de gás, além de produtos de limpeza e higiene. Foi relatado à PM que o local não possui nenhum vigia e nenhum sistema de vigilância. Para finalizar, sofreram avarias também, uma boa parte do telhado, porta do almoxarifado e relógio de ponto.
SEGURANÇA
Será que o Bosque não está abandonado o bastante para sofrer mais esse baque? Porque a prefeitura ainda não providenciou um vigia para o local? Além do desmazelo e abandono das arelas, alambrados e demais dependências, agora vão deixar furtar o pouco que resta? Com a palavra os responsáveis.
EM ALGUM LUGAR NO TEMPO…
A partir de hoje vou editar na Em Resumo algumas fotos de um acervo magnífico que tenho guardado em meu computador. A foto de hoje mostra a antiga avenida Coronel Teodolino Pereira de Araújo, antes de sua canalização. Para os mais novos que não presenciaram essa época, segue a foto.
MILAGRE
Pedágio mais barato a partir de hoje? Meu Jesus isso é verdade? Quando vi não acreditei.
DEUS NOS ACUDA
A coisa no Palácio Municipal não anda muito bem. Pessoas ligadas diretamente ao mandatário maior dizem que o caos está instaurado no governo Marcão. Tenho acompanhado muitas coisas erradas acontecendo, mas ao que tudo indica, mudanças precisam ser feitas senão um verdadeiro pandemônio poderá ocorrer. O chefe palaciano tem apontado para várias substituições nos próximos dias/meses. Espero que isso aconteça antes que a balbúrdia se instale totalmente.
ABANDONO
Outro ponto observado por esse colunista é com relação às casas abandonadas em todas as partes da cidade, servindo de moradia de andarilhos e de ponto de usuários de drogas. No centro da cidade diversas residências são exemplos clássicos desses imóveis abandonados causando uma enorme dor de cabeça para os vizinhos.
FLASH BACK
Para iniciar a coluna uma frase do grande político americano John F. Kennedy: “Não conheço nenhuma fórmula infalível para obter o sucesso, mas conheço uma forma infalível de fracassar; tentar agradar a todos.” E vamos nós…
SÓ PRA CONSTAR
Como é bom quando um jornalista escreve e nas entrelinhas é entendido, pois para todo bom entendedor, cada pingo é letra e sempre que a carapuça servir vista-a.
REFLITA
“Se você não é parte da solução, você é parte do problema.”
2 Comentários 6b3xn
2c3h5i
Deixe seu comentário: 5f73
Últimas Notícias 4v1q3t
- 3,6 toneladas de cabos irregulares retirados sex, 23 de maio de 2025
- Leste tem a sua maior feira: a Expoleste qui, 22 de maio de 2025
- Vereadora Marcela Trópia recebe Sindijori e reforça apoio à imprensa regional qui, 22 de maio de 2025
- Indústrias mineiras superam desafios de vendas com apoio de consultorias especializadas qua, 21 de maio de 2025
- Segurança é reforçada com a presença do governador Romeu Zema em Araguari qua, 21 de maio de 2025
- Feiraço consolida Ipatinga como referência qua, 21 de maio de 2025
- Levi Siqueira articula política ambiental com foco em prevenção, tecnologia e fiscalização qua, 21 de maio de 2025
- Justiça sentencia acusado de matar casal de tios a 40 anos de prisão qua, 21 de maio de 2025
- Procon monitora preços do gás de cozinha e de produtos da cesta básica qua, 21 de maio de 2025
- Com a presença do Governador, a inauguração da nova sede da 2ª Companhia tem horário ajustado qua, 21 de maio de 2025
> > Veja mais notícias...
Mas a avenida canalizada ficou muito mais bonita e além do mais de vez em quando caía um carro.
Tem cidades que não fizeram esse serviço e estão com seus córregos abertos e não são nada bonitos. Agora se não me engano foi proibido pelo menos foi o que ouvi a algum tempo atrás.
Depois que muitas pessoas mudaram para os bairros nobres o centro ficou cheio de casas e pequenos prédios abandonados e quando derrubam e não fazem nada.
E tem outra, aqui em Araguari tem umas famílias muquiranas e tradicionais que não tem coragem nem de mandar dar uma pintura no imóvel abandonado. Deixam as casas antigas cheias de desenhos estilo barroco, caindo aos pedaços. O que rende pra uma pessoa um imóvel abandonado, um terreno sem fazer nada.
Não deviam ter demolido era a Mogiana, a Pensão Feliz aonde é o Santander e muitos outros imóveis antigos. E quando eles inventam de desmanchar para fazer estacionamento, pensando em ganhar dinheiro.
Mas isso é coisa de Brasil que é um país desmemoriado. Depois vão para a Europa irar o que eles fazem questão de conservar. O pessoal aqui é muito agarrado com o miolinho da Rui Barbosa, miolinho da Tiradentes, e também da Marciano Santos. O final da Teodolino está quase deserto com aqueles terrenos sem fazer nada.