Sábado, 24 de Maio de 2025 Fazer o

Em Resumo – Operação 5v5560

qua, 14 de agosto de 2019 05:24

2c3h5i

OPERAÇÃO

Sobre a operação do Gaeco realizada ontem na cidade de Araguari, tenho somente uma coisa a dizer: que os culpados sejam julgados e se condenados, paguem pelos seus erros.

SEGURANÇA

Tenho visto um grande risco com relação à colocação de caçambas de entulho por toda a parte em nossa cidade. Em sua maioria, as caçambas, estão sem sinalização alguma e podem trazer grandes riscos aos motoristas que trafegam pelas ruas. A sinalização é obrigatória, mas falta uma fiscalização da prefeitura.

EM TEMPO

.

.

 

Gostaria de agradecer a ALAA – Academia de Letras e Artes de Araguari, na pessoa de seu presidente Edmar César por receber meu currículo e após avaliação e votação, me aceitar nas fileiras desta grandiosa instituição. Obrigado aos meus amigos confrades por me receberem tão bem em uma cerimônia muito linda e organizada. Mais um sonho realizado na vida deste colunista/jornalista. Obrigado.

COMEÇOU

Enfim a limpeza nas vias da cidade teve início na segunda-feira. Nossas ruas, praças e avenidas não avam mais tanto descaso e abandono. Agora é correr para que o serviço se estenda por toda a cidade e contemple não só o centro, mas também todos os bairros.

DESPEJOU

.

.

 

Ontem recebi essa foto com grande tristeza. Um verdadeiro caminhão de lixo foi despejado na praça Tereza França de Lima. O local público foi desrespeitado mais uma vez por certa parte da população. O que dizer sobre isso?

DENGUE

No Estado, até esta segunda-feira, foram registrados 466.796 casos prováveis de dengue. Em 2019, até o momento, foram confirmados 125 óbitos em 39 municípios.

Nas regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, as cidades que tiveram mortes pela doença confirmadas no ano são: Araguari (1), Estrela do Sul (1), Frutal (2), Ibiá (1), Ituiutaba (1), João Pinheiro (5), Monte Carmelo (1), Paracatu (1), Patos de Minas (4), Patrocínio (2), Rio Paranaíba (1), Sacramento (1), São Gotardo (2), Uberaba (2), Uberlândia (18) e Vazante (2).

INCIDÊNCIA

O boletim também mostra que Patos de Minas segue como a segunda cidade da região, atrás somente de Uberlândia, com maior número de casos prováveis de dengue, apesar de uma leve queda em relação à última semana. Atualmente, são 7.032 casos prováveis registrados neste boletim, sendo cinco a menos do que o anterior. Ainda no Triângulo, Araguari apresenta nova alta na quantidade de casos, 2925 no total. No boletim desta segunda-feira são 2.925 registros; na semana ada eram 2.904.

Pela quinta vez consecutiva, Uberaba registrou queda no número de casos prováveis da doença. No boletim desta segunda-feira, são 1.947 casos; antes eram 2.413.

CHIKUNGUNYA

Em Minas Gerais, foram registrados 2.636 casos prováveis de chikungunya. Desse total, 66 são gestantes, sendo dez com a confirmação laboratorial. Em 2019, até o momento, foi confirmado um óbito por chikungunya do município de Patos de Minas.

ZIKA

Foram registrados 910 casos prováveis de zika em 2019 em Minas, sendo 261 em gestantes. Casos prováveis de zika em gestantes foram registrados em 75 municípios, entre eles, Uberaba (20 casos) e Araguari e Ituiutaba (5 casos).

REFLITA

“Nosso cérebro é o melhor brinquedo criado: nele estão todos os segredos, inclusive o da felicidade. A vida é maravilhosa se você não tem medo dela.”

 

1 Comentário 5z5271

2c3h5i

  1. Anônimo disse:

    Esse lixo pode ser coisa de algum desocupado fofoqueiro que levantou de madrugada somente para fazer isso, com intuito de sujar a istração. Parecem aqueles monstros de filmes que ficam atacando. Ao invés de dizer: Eu não tenho nada pra fazer domingo à tarde. Nós não temos nada pra fazer todos os dias à tarde.

Deixe seu comentário: 5f73