Sábado, 24 de Maio de 2025 Fazer o

Em Resumo – Sem demora 47163e

sex, 29 de janeiro de 2016 08:49

2c3h5i

SEM DEMORA

O problema das casas desocupadas, alugadas ou até mesmo readas para outras pessoas em todos os residenciais de nossa cidade tem deixado extremamente preocupado quem realmente precisa da moradia. O processo para desocupação e averiguação dos imóveis habitados ou utilizados ilegalmente é muito moroso e realmente doloroso, pois aqueles que realmente precisam, continuam pagando aluguel ou morando de favor e verdadeiros trapaceiros/aproveitadores estão ganhando dinheiro com o sofrimento desses desprovidos de um teto. Creio que uma ação mais rápida e enérgica deve ser executada com urgência. Não adianta ficar se reunindo e conversando enquanto os legítimos interessados am por dificuldades. Uma fiscalização mais rápida e efetiva deve ser desencadeada em todos esses residenciais do Minha Casa Minha vida, pois, muita coisa errada está acontecendo nesses locais. Providências já.

$$$$

Ainda falando no projeto Minha casa Minha Vida, a fiscalização tem falhado no que tange a transformação dos imóveis residenciais em verdadeiros pontos comerciais, deixando a essência do residencial que é abrigar famílias e não ser um comércio sem habitação. Será que até isso é tão difícil de ser visto?

OLHA NÓS AI ‘TRAVÊIS’

Araguari volta a ser notícia na mídia regional. Motivo: a Estação Stevenson que foi restaurada em 2012 com uma verba de 625 mil reais até hoje continua inutilizada a abandonada, se deteriorando, com portas e janelas quebradas e várias partes do prédio inacabadas ou ainda não restauradas. Um patrimônio que poderia ser aproveitado  e apreciado por muitas gerações está mais uma vez presenteado pelo descaso de nossos mandatários e cada dia que a acabando e ‘derretendo’, sem contar que muito dinheiro, nosso diga-se de agem, foi investido no local. Como disse no título da nota: olha nós aqui ‘travêis”.

FATO/EXEMPLO

Notícias que tem literalmente bombado na internet: “Prefeitos de vários municípios do Brasil cancelam o Carnaval para usar o dinheiro na saúde/educação”. Fica a pergunta: porque essa moda não pega? Tudo o que é bom tem que ser copiado. Registro a dica.

MALTRAPILHO

Sou contra a realização do Carnaval nessa época de ‘vacas magras’. Esse dinheiro deveria ser utilizado em outras frentes em nosso município e de forma mais incisiva na Saúde, pois, o reinado de Momo em Araguari é como um belo senhor vestindo um Armani de chinelos Havaianas.

DESLOCADO

Sobre o Carnaval  e sua realização na avenida Theodolino minha posição é clara: não é propício para esse tipo de festa. A segurança será muito complicada, sem contar que o local é residencial e o barulho vai atazanar os moradores do entorno.

EM TEMPO

No dia 27 de janeiro de 2013, há pouco mais de três anos, 231 jovens morreram em uma casa noturna de Santa Maria no Rio Grande do Sul. Será que novas tragédias têm que acontecer em nosso país para depois as providências serem tomadas? E em nossa cidade, todas as normas de segurança estão sendo respeitadas?

FLORESTAS

Algo que tem deixado os visitantes e moradores de nossa cidade totalmente indignados: o verdadeiro abandono de algumas ruas centrais da cidade que estão sendo tomadas por um pavoroso matagal. Exemplo claro disso são as ruas Major Joaquim Magalhães, Thertuliano Goulart, Pedro Nasciutti, dentre outras. Nessas vias, o mato alcança a incrível marca de até um metro de altura em alguns pontos. Sei que os trabalhos de capina estão sendo feitos, mas nessa “toada”, quando terminarem o serviço, o mato estará novamente tomando conta da cidade. Vamos acelerar…

ENCHENTE

Durante uma rápida caminhada pelo centro da cidade, notei que vários bueiros estão totalmente entupidos, devido ao acúmulo de papeis, plásticos e descartáveis em seu interior. Observando mais a fundo, notei que os resíduos/entulho são descartados por alguns proprietários de lanchonetes que, sem nenhuma preocupação com o meio ambiente, jogam todo o lixo após a limpeza de seu comércio, para dentro dos bueiros. Além disso, tem a entrega em massa de panfletos, principalmente aos sábados, que alguns transeuntes — sem muito compromisso com o asseio da cidade, descartam em qualquer lugar da rua. Precisamos de um pouco mais de consciência dos moradores e também dos comerciantes, pois a organização e limpeza de Araguari dependem de todos nós.

REFLITA

‘Se a voz do povo é a voz de Deus, então os políticos brasileiros devem ser ateus.’

.

.

Nenhum comentário 2p6a50

2c3h5i

Deixe seu comentário: 5f73