Quarta-feira, 28 de Maio de 2025 Fazer o

Meu Time Inesquecível – América Futebol Clube 4s4cw

sáb, 11 de fevereiro de 2017 05:36

Da Redação 4oa2i

.

.

Depois da Era Manchester, de Márcio Dorazio, nenhum outro time teve tanto sucesso nas competições amadoras da Liga Araguarina de Futebol como o América Futebol Clube, os “Diabos Rubros-Vermelhos do bairro Santa Helena”, como gostava de falar Pedrinho Silva, um dos maiores baluartes da equipe, falecido há 10 anos.

Na década de 50 o Mecão conquistou dois títulos em Araguari. Depois disso, teve um longo jejum de conquistas, ando perto em algumas oportunidades. O caminho vitorioso reapareceu somente na década de 90, coincidentemente tendo Pedrinho Silva no comando técnico e a parceria com o empresário e desportista Luiz da New Man e depois Luiz da Sapattos.

Ganhou a Primeira Divisão em 1997, 1998, 2001, 2002, 2003, 2005, 2006 e 2011, além duas edições da Copa Araguari. Apenas o Manchester coleciona mais títulos do que o América.

Nas conquistas mais recentes dezenas de craques de Araguari e de outras cidades vestiram o manto vermelho, como Belisário, Alex Ceni, Dida, Zé Donizeth, Xexéu, Ivanildo, Cairo, Marquinhos Sopranzetti, Hamiltão, Tita, Sudarinho, Pacu, Marron, Tininho, Praça, Rogério, Aranha, Alemãozinho, Juninho Brilhante, Paulinho Soncine, Barrerito, Granjeiro, Melado, Leomar, Luciano Dragão, Vitor, Jorge Miguel, Cristian, Gleidson, Flavinho, Bocão, Márcio Ramos, Juninho Broa, Edinho, Pacheco, Luciano Tadeu, Adalberto, Jairinho, Caninana, Zé Vieira, Waltinho e Lora.

Nesta edição, a Gazeta do Triângulo relembra alguns destes grandes times do América Futebol Clube, acreditando que um dia o Mecão de Pedro Silva voltará a brilhar em nossos gramados.

.

.

 

.

.

 

.

.

 

.

.

 

.

.

1 Comentário 5z5271

2c3h5i

  1. Ricardo Freitas disse:

    Fico feliz em receber notícias do América, mesmo aqui em Brasília onde moro, mas estou sempre atento às coisas da nossa cidade, principalmente do América que foi um Clube criado pelo meu falecido Pai – Zezinho de Freitas, que só acreditou no Pedrinho para continuar tocar este projeto,e não poderia ter ficado em mãos melhores, pois este abnegado do futebol dedicou grande parte de sua vida ao América. Parabéns!!!

Deixe seu comentário: 5f73