Neuropsi – O que é a síndrome do bonzinho? 425a1b
qui, 28 de fevereiro de 2019 05:512c3h5i
1-O que é a síndrome do bonzinho?
É um tipo de comportamento que a pessoa tem por conta de querer agradar aos outros; vive para agradar e assim não se indispor e nem se constranger em algumas situações.
2-Qual é a característica da pessoa com Síndrome do Bonzinho?
A pessoa boazinha coloca na frente do que ela pensa os desejos dos outros, ela a muitas vezes por cima do que pensa e dos seus princípios somente para agradar. Na verdade é não deixar ninguém mal com ela e para que a pessoa não entre em conflitos e nem crie casos pelo que ela quer, prefere abrir mão de seus desejos para não ter que se indispor com alguém.
3-Em qual sexo geralmente é mais acometido?
Essa é uma síndrome que acontece na maioria das vezes com as mulheres e elas de certa forma são as que mais não conseguem dizer não. Essas pessoas de certa forma agem por questão ainda de baixa autoestima, de fato precisam dizer não, porém as mesmas não conseguem.
4-Quais são os sintomas?
Elas de certa forma fazem sempre as coisas para agradar aos outros e não valorizam o que as mesmas pensam e nem o que elas querem, elas simplesmente estão em busca de paz e ficam sempre longe dos conflitos para se dar bem com todo mundo. Na maioria das vezes fazem coisas para outras pessoas para não mostrar má vontade. Esse tipo de pessoa deixa que alguém, com pressa, entre na sua frente no mercado; ela aceita que as pessoas falem horas com ela no telefone sem comunicar, por exemplo, que pode se atrasar para ir ao trabalho; ele deixa de fazer a sua pilha de trabalho para ajudar um colega que não sabe istrar o seu tempo e muito mais.
5-Qual é o tratamento?
Não existe um tratamento específico, mas essa pessoa necessita de ajuda psicológica, pois através da psicoterapia aquele que tem a síndrome do bonzinho vai refletir sobre as suas atitudes e ter mais confiança em si. O objetivo é mostrar que as pessoas devem gostar de suas atitudes e as mesmas deverão respeitar as suas opiniões, ensinando-a que não pode se sentir mal pela sua opinião ou por não ser igual a todos. O que importa é você esquecer um pouco dos outros e pensar em fazer sempre o que dá prazer e bem estar.
3 Comentários 5w6m1w
2c3h5i
Deixe seu comentário: 5f73
Últimas Notícias 4v1q3t
- Leste tem a sua maior feira: a Expoleste qui, 22 de maio de 2025
- Vereadora Marcela Trópia recebe Sindijori e reforça apoio à imprensa regional qui, 22 de maio de 2025
- Indústrias mineiras superam desafios de vendas com apoio de consultorias especializadas qua, 21 de maio de 2025
- Segurança é reforçada com a presença do governador Romeu Zema em Araguari qua, 21 de maio de 2025
- Feiraço consolida Ipatinga como referência qua, 21 de maio de 2025
- Levi Siqueira articula política ambiental com foco em prevenção, tecnologia e fiscalização qua, 21 de maio de 2025
- Justiça sentencia acusado de matar casal de tios a 40 anos de prisão qua, 21 de maio de 2025
- Procon monitora preços do gás de cozinha e de produtos da cesta básica qua, 21 de maio de 2025
- Com a presença do Governador, a inauguração da nova sede da 2ª Companhia tem horário ajustado qua, 21 de maio de 2025
- Vereadores cobram melhorias e aprovam projetos de interesse público qua, 21 de maio de 2025
> > Veja mais notícias...
Nossa conheço muita gente nessa cidade que tem essa síndrome.
Se eu não tiver nada contra a pessoa e não conhecê- la, eu deixo ar na minha frente Como já deixei pessoas que trabalham os dois períodos, na hora do almoço.Se for alguém que já aprontou comigo, não adiante nem pedir. Certamente vou ter que voltar pra aprender.
Tem síndrome do bonzinho temporária também, principalmente na época das eleições, tem gente que vira um santo, nunca vi tanta bondade. ou mostra as garras.
Ser bonzinho tem limites.
Tem pessoas q tem essa síndrome dependendo da situação também. Conheço pessoas q com a mulher não quer agradar…mas os amigos…