Sexta-feira, 23 de Maio de 2025 Fazer o

Em Resumo – Formação 48254l

sex, 28 de junho de 2019 05:37

2c3h5i

FORMAÇÃO

.

.

Aconteceu no último dia 26, em Belo Horizonte, a formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS). Realizado por meio de Ensino à Distância (EAD) e gerenciado pela Academia de Bombeiros Militar, o curso teve duração de 360 horas/aula, com a premissa de formar militares cada vez mais qualificados. O curso é um pré-requisito para a promoção a 1° sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e dentre os formandos estavam os militares de Araguari sargento Márcio Ramos, sargento Júlio César e sargento Luiz Fernando. Parabéns aos militares araguarinos que tem se empenhado em sua formação e também pelo excelente serviço prestado a comunidade.

APRENDIZADO

Enfim o governador reconheceu seu erro e voltou atrás com relação à escola em tempo integral em Minas Gerais e principalmente em nossa cidade. A partir de agosto as escolas estaduais Rainha da Paz, Antônio Nunes Carvalho Filho, Costa Sena, Dona Eleonora Pieruccetti, Isolina França Soares Torres, Padre Damião, Paes de Almeida, Raul Soares, São Judas Tadeu e José Carneiro da Cunha, começam a oferecer o tempo integral. Graças a Deus nosso mandatário estadual reconheceu seu erro e nossos estudantes terão seu benefício novamente.

APREENSÃO

Conforme a Secretaria de Estado de istração Prisional (Seap), de janeiro até abril foram apreendidos 2.441 aparelhos celulares nas unidades prisionais mineiras. Aproximadamente 72 mil presos estão nos 197 presídios do Estado. No mesmo período do ano ado foram apreendidos 2.613 celulares e durante o ano todo de 2018, 7.658 celulares. De acordo com os dados são cerca de 20 celulares apreendidos por dia e eles são encontrados durante a revista dos visitantes. Elas são feitas por agentes, por escâner corporal e ainda por detectores de metal.

VERGONHA

Essa estatística é muito triste, pois com isso, a criminalidade tem comandado várias ações mesmo dentro dos presídios. Alguma coisa precisa ser feita com urgência para que esse problema seja sanado. Uma das ações é sobre um projeto de lei que está em tramitação na Câmara dos Deputados prevendo o bloqueio do sinal de celular em todos os presídios do país. De acordo com a secretaria, há bloqueadores em cinco presídios do Estado e eles são atualizados conforme disponibilidade financeira de Minas. A secretaria também afirma que foi realizado um processo seletivo para o preenchimento do cadastro de reserva de 4 mil vagas de agentes. Até agora, foram chamados 322 candidatos, que estão ando por exames médicos. Alô, alô, deputados Zé Vitor (PR) e Lafayete Andrada (PRB) vamos apressar essa votação para que a criminalidade em nosso estado possa ser reduzida.

PROPAGANDA

Ontem foram colocados na cidade vários outdoors contra a reforma da Previdência e com uma foto do presidente Bolsonaro (PSL) estampada. Pelo que vi é de um sindicato que tem lutado contra essa proposição. Até a votação e aprovação ou não dessa mudança, muita água vai rolar por debaixo dessa ponte. Quem viver verá.

VIOLÊNCIA

Uberaba tornou-se notícia em rede nacional. Uma verdadeira cambada de vagabundos assustou o vizinho município em uma tentativa de roubar duas agências bancárias daquela cidade. Uma ação rápida das polícias Civil e Militar conseguiu reprimir a quadrilha e prender alguns desses meliantes. Parabéns aos agentes policiais pela coragem e despendimento em prol da segurança do cidadão de bem.

FAKENEWS

Mais uma vez alguns irresponsáveis disseminaram notícias falsas nas redes sociais, causando um transtorno absurdo em vários segmentos em nossa cidade. Estou me referindo às falácias que um irresponsável divulgou em relação ao evento Intermed/DF ocorrido no final de semana em Araguari. Acusaram a instituição de ensino Imepac e também os gestores municipais, com palavras totalmente desfavoráveis e mentirosas, principalmente dirigidas ao prefeito Marcos Coelho, secretário de Educação Werley Macedo e ao superintendente do Imepac, José Júlio Lafayette. Notícias assim servem para denegrir o nome de Araguari e infelizmente são disparadas por pessoas sem nenhum tipo de escrúpulo e o que é pior, usaram o nome de uma empresa extremamente tradicional e idônea de nossa cidade.

BANDIDO

Para essa pessoa que fez essas acusações e colocou esse fakenews nas redes sociais, tenho certeza que está lendo essa coluna, digo apenas uma coisa: ISSO É COISA DE BANDIDO, de alguém que não tem o que fazer. Ao invés de deturpar e falar inverdades, porque você não trabalha e para de ficar brincando e caluniando nas redes sociais?

REFLITA

“As oportunidades são como o pôr do Sol. Se você esperar demais, vai perdê-las.”

 

1 Comentário 5z5271

2c3h5i

  1. Eliane disse:

    Quem já tem o costume de ouvir rádio, ver notícias na televisão e já ouviu relatos de muitas pessoas que aram por isso, não cai neste tipo de golpe. O problema é que tem pessoas completamente alheias a esses acontecimentos não ouvem rádio e não ficam sabendo de nada e aí quando algum bandido liga, cai no golpe, seja na rua ou seja por telefone..

Deixe seu comentário: 5f73