Quarta-feira, 28 de Maio de 2025 Fazer o

Rogério Ceni durou seis meses como técnico do Tricolor paulista 1n5q1b

ter, 4 de julho de 2017 05:01

Da Redação 4oa2i

O São Paulo anunciou nesta segunda-feira, 3, que Rogério Ceni não é mais o treinador da equipe.  O clube se pronunciou em um comunicado oficial publicado em seu site, um dia após ser derrotado por 2 a 0 para o Flamengo, na Ilha do Urubu. O técnico deixa o time paulista com 50,4% de aproveitamento: 14 vitórias, 13 empates e dez derrotas.

Treinador Rogério Ceni teve pouco mais de 50% de aproveitamento

Treinador Rogério Ceni teve pouco mais de 50% de aproveitamento

 

“O São Paulo FC comunica que Rogério Ceni deixa o comando técnico de sua equipe principal. Em sua agem como treinador, Ceni demonstrou a dedicação e o empenho que o caracterizaram como atleta. Desejamos boa sorte a este que sempre será um dos maiores ídolos de nossa história. O respeito e o reconhecimento pela grandeza de Rogério Ceni, como figura histórica desta instituição, serão eternamente celebrados”, disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

Ceni treinou o Tricolor por apenas seis meses, vencendo a Florida Cup, em janeiro de 2017. Entretanto, o São Paulo acumulou maus resultados e três eliminações em competições mata-mata, sendo elas o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro, a equipe está na 17ª colocação, a primeira na zona de rebaixamento, com 11 pontos.

Poucos técnicos conseguiram se firmar no São Paulo nos últimos dez anos. Apenas Muricy Ramalho, nas agens entre 2006-2009 e 2013-2015, começou e terminou um ano inteiro como treinador do clube. Desde então, foram 12 trocas de comando, não contando as breves agens de técnicos interinos, como Milton Cruz, Pintado e André Jardine.

 

Nenhum comentário 2p6a50

2c3h5i

Deixe seu comentário: 5f73